Data: Sexta, 09/12/2011
Voltar Aumentar a Fonte Diminuir a Fonte Orkut RSS Twitter Facebook
Entrevista
Alice Portugal

Nessa entrevista, a pré-candidata do PCdoB à Prefeitura de Salvador fala sobre as denúncias contra o ex-ministro do Esporte e seu correligionário, Orlando Silva, eleições municipais e áreas estratégicas para a administração de Salvador, entre elas mobilidade urbana, trânsito, turismo, saúde e educação. Por Amanda Barboza. (Foto: Maiana Marques)

Comente         Anteriores         Leia
Entrevista **
“O CNJ acaba nos expondo negativamente”

O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, esteve em Salvador nesta segunda-feira (5). Nesta terça (06), ele concedeu entrevista exclusiva ao Política Hoje. Entre outros assuntos, Calandra fala sobre a imagem do Judiciário brasileiro, comenta a crítica de governantes sobre a ‘judicialização’ das ações do Executivo e a declaração da ministra Eliana Calmon, do STJ. O presidente da AMB também avalia a sucessão de denúncias contra ministros, citando os casos dos agora ex-ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Orlando Silva (Esporte).  “Eles são o lado visível de um grande problema, que precisa ser resolvido”, afirma Nelson Calandra. Por Bárbara Souza. (Foto: Ascom/AMB)

Comente         Anteriores         Leia
Dê notícias!
Mande um e-mail para o PH

Quer compartilhar uma notícia com a gente? Mande um e-mail para a Redação: 

politicahoje@politicahoje.com.br 

Comente         Anteriores         Leia
Você Leitor

 “Que a lei da Fidelidade Partidária em vigor desde 2007 seja respeitada e que estes(as) políticos adesistas e oportunistas sejam punidos,afinal de contas torcemos para o time(partido) e não somente para o jogador(a) político ou política partidário(a)” – Comentário de Joaquim Amancio de Carvalho Filho sobre notícia “Procuradoria move ações de perda de mandato contra Alcindo e Tia Eron”

Comente         Anteriores         Leia
Título: 
Data de Início: 
Data Fim: 
 
Pesquisar
Titulo do Artigo Autor
1 Fidelidade partidária
2 Pedágio BR-324
3 Atraso não é crime grave?
4 Horário de Verão
5 O adesismo de sempre
6 Sobre a opinião de Jutahy
7 Modal de transporte para Salvador
8 Comentario sobre "Damasceno se irrita: "Vá pra p... que p..."
9 Abdias do Nascimento
10 Cadê o trem?
11 Leitor assíduo
12 João defende João
13 No twitter
14 Valorização dos policiais
15 Trânsito em Salvador
16 O mandato de João Henrique
17 Aumentos abusivos dos políticos
18 Você Leitor Amanda
19 Pedido do leitor a Valmir Assunção
20 Baianos indicados para ministérios
<<  < 2 >  >>
Artigos
Um balanço de 2011 na Assembleia Legislativa, sob a ótica da Oposição

Nesse artigo para o Política Hoje, o líder do bloco oposicionista na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Reinaldo Braga (PR) faz um balanço do ano legislativo e da atuação da bancada da oposição, atualmente composta por 18 parlamentares dos 63 que integram a Casa. "A dimensão numérica da nossa bancada, contudo, não foi transposta para a atividade oposicionista. Temos a comemorar, nesse primeiro ano da legislatura, a inauguração de uma nova forma de fazer oposição. Sem nos distanciarmos da missão que nos foi conferida pelos eleitores baianos, estamos fazendo uma oposição propositiva, fiscalizadora, mas sem o sectarismo que marcou a ação oposicionista em outras épocas".  Confira!

Comente         Anteriores         Leia
Artigo *
Por dentro do Parlamento

Chegamos ao final de 2011 com a forte impressão de que perdemos mais uma oportunidade de ver o país discutindo as reformas estruturantes. Sendo 2011 um ano sem disputa eleitoral, um ano em que os eleitos nas últimas eleições ainda gozam de grande capital político, seria este o momento ideal para avançarmos em iniciativas históricas, que contribuirão para consolidar nosso desenvolvimento socioeconômico e político. Sem as conhecidas pressões do ambiente pré-eleitoral, principalmente em governos de amplas coalizões, poderíamos estar celebrando grandes pactos nacionais para construirmos as reformas política, fiscal e tributária, previdenciária, trabalhista e agrária. Por Joseildo Ramos (PT), deputado estadual.

Comente         Anteriores         Leia
Newsletter

 Cadastre-se e receba em seu e-mail as principais notícias do Política Hoje.

Email:
Política Hoje - Todos os direitos reservados